Actividades

Para melhor desfrutar da sua estadia, sugerimos algumas atividades, com especial atenção às suas preferências e gostos.

Sugestão da Rainha D. Maria I:

A Rainha D. Maria I sugere uma visita pela costa marítima da zona oeste de Portugal. Começando pela nossa Lagoa de Óbidos, com características únicas de fauna e flora, passe pela Praia da Foz do Arelho, que se encontra na outra margem. Não deixe de conhecer a única baia em Portugal, em forma de concha natural, a Baia de São Martinho do Porto, e como não podia deixar de ser, a pitoresca vila da Nazaré merece uma referência, seja pelas suas lendárias ondas gigantes, miradouros incríveis, pelas “sete saias” dos seus trajes femininos, ou mesmo pela beleza da Capela da Nossa Senhora da Nazaré. Passe também pelas praias de Peniche ou navegue até à Ilha das Berlengas.

Sugestão da Rainha D. Leonor de Lencastre:

A Rainha D. Leonor de Lencastre sugere uma visita às Caldas da Rainha, cidade Criativa da Unesco do Artesanato e Artes Populares. Fundadora do seu Hospital Termal, cujas águas a curaram de uma doença, esta cidade oferece um ambiente mais cosmopolita e um comércio tradicional muito típico e de qualidade. Faça compras na Praça da Fruta e aproveite para apreciar as fachadas dos edifícios e os seus belos azulejos. Rafael Bordalo Pinheiro estende nesta cidade muito da sua obra e chegou a chefiar a Fábrica das Faianças de Caldas da Rainha. Não deixe de levar uma das suas típicas peças para casa e de adoçar a boca com alguns doces típicos, como as cavacas, beijinhos e trouxas-de-ovos.

Sugestão da Rainha D. Beatriz de Gusmão:

A Rainha D. Beatriz de Gusmão sugere uma visita à cidade de Alcobaça. Famosa pela sua maçã, (Maçã de Alcobaça), aqui encontra várias lojas com artesanato de chita para levar para casa e pastelarias para se deliciar com os mais variados doces conventuais. Não deixe de visitar o Parque do Amor, o Mosteiro de Cós ou até mesmo o Museu do Vinho, mas o seu ex libris é o Mosteiro de Alcobaça, Património Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1989, onde se encontra o túmulo desta Rainha e também o de D. Urraca de Castela. Aproveite e visite também os túmulos de D. Pedro e D. Inês de Castro, protagonistas da mais trágica história de amor da nossa monarquia.

Sugestão da Rainha D. Filipa de Lencastre:

A Rainha D. Filipa de Lencastre sugere uma visita à Vila da Batalha. Matriarca da Ínclita Geração, esta rainha repousa na Capela do Fundador, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória ou Mosteiro da Batalha, Património Mundial da Humanidade da Unesco desde 1983, uma das maiores referências do gótico em Portugal, erguida como agradecimento pela vitória na Batalha de Aljubarrota.

Workshop de pintura na Casa dos Azulejos

Venha praticar um pouco de pintura em azulejo e leve o seu para casa!

Saber mais

Escape Tower

Venha divertir-se com um jogo de estratégia e conhecimento e consiga sair da torre a tempo!

Saber mais

Charretes do Oeste

Venha visitar a vila histórica de Óbidos de charrete. Serviços de transporte de charretes/cavalos para casamentos e eventos de empresas.

Saber mais

Óbidos o Guia Turístico Oficial da Vila

O que ver, fazer, tours e experiências em Óbidos

Saber mais

Serviços Comunidade Ó

Seleção de algumas das melhores experiências que a Natureza proporciona.Desafios Pedestres / Desportos Radicais / Atividades Sociais e Ambientais / Atividades

Saber mais

Standard post with a single image

As ondas gigantes acontecem na Praia do Norte na Nazaré. O melhor local para observar é no sítio da Nazaré, junto ao farol (Forte de São Miguel Arcanjo)

Read More